quarta-feira, setembro 06, 2006

HLN

Saudades: s. f.,lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;
pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia;
S
Se tivesse a chance, qual mataria? Digo saudade, não vá levar em consideração as atitudes broncas do Tico Litlle, mas sim, qual seria a saudade que você mataria sem pestanejar? 
"Lembranças tristes e suaves" Só nesse começo ja me vem algumas,
e pode estar certo, de algumas eu preferiria nem lembrar, mas outras eu as reviveria só pra ver que destino poderia ter dado minhas linhas tortas se tivesse agido de forma diferente.
Há! ..."de pessoas ou coisas distantes ou extintas!!!" É... e tem mais:
"acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir.." putz!!
Tenho cá uma pontada, daquelas que só se tem quem tem, só se sabe quem sabe, dessas que agente se pega lembrando e pensando, dessas que se jurou entre copos e pedras no muro, que nunca mais, digo, nuunca mais deixaria que elas voltassem nem que lhe pagassem uma caixa de cerveja...tá! Aí foi demais, afinal uma caixa de bera é uma caixa de bera, mas lá vem ela, a tal SAUDADE.
E como um simples e reles mortal que sou, também me peguei assim, tentando apagar e matar, essa danada e tinhosa sensação, tentando respirar por fora d´água, mas... quando a luz da placa la de fora acende, mesmo sem precisar e muito menos me perguntar se pode, aí eu vejo que ta na hora de abrir mais uma garrafa, dar mais um sorriso cor de Q-Boa e deixar que a rua me leve.

Tico Cardinal

9 comentários:

Anônimo disse...

uhullll da-lhe tico litlle
amo-te

Anônimo disse...

sejas o q for, velho, novo
azul verde ou cor de q boa
sejas tu tico
sejas tu

Anônimo disse...

A caixa de bera realmente é uma caixa de bera
e vice versa
enfim.....
Seu texto me lembrou o cemitério da saudade, é tranquilo lá, é um belo nome para um cemitério, este sim é um lugar saudaso.
Quando vai abrir a próxima garrafa!?

"Há pessoas que vem ao mundo passarinho, e outras passarão"
- Quintana

Anônimo disse...

lovi u too! a saudade é o que nos faz viver... e morrer, pouco a pouco. é estranho chegar aqui e ler tudo isso sobre saudade... minha vó faleceu ontem à tarde, mas assim, é uma saudade de algo realmente extinto, a não ser por viver na lembrança, beijos meu querido!

Anônimo disse...

o importante é o viver... na lembrança mas viver! A saudade vem para mostrar que apesar de longe, de não mais aqui, de já ter passado seja lá o que for, tudo fica na memória, vivo. Muitas vezes num cantinho, como se estivesse de castigo, mas quando lembrado... ihhhh... a saudade e a melancolia brotam e tudo continua... vivo... na memória.

Anônimo disse...

saudades de vcs e nao quero esperar ate outubrooooo
vamos abrir logo essas garrafas!!!

Anônimo disse...

tbm quero!!!!! saudoso amigo

Anônimo disse...

diga seu nome e a cidade de onde está falando...

Anônimo disse...

FUJA LOKO!
REVIVER O PASSADO É RETROCEDER.