quinta-feira, outubro 05, 2006

365 tempos

Quanto tempo se precisa, pra que tudo passe?
Passe o tudo de um tudo
Temporariamente, passo meus dias acordando,
comendo, trabalhando, bebendo, dormindo.
Não nescessariamente nessa ordem de tempo
mas isso tudo na verdade
é um passa-tempo.
Chato!
Pois o próprio tempo, pode passar
lento
quase um contra-tempo!
Exitem tempos bons.
Tem o tempo bom
aquele de Sol e de Lua
Existem tempos ruins.
E os tempos ruins
de chuva e solidão.
Uma vez me disseram:
"Voçê tem todo tempo do mundo!"
O tempo passou e hoje não tenho tempo
nem de não ter tempo.
Tudo continua passando
horas
dias
meses
anos
séculos
tudo se passa por aqui
bem aqui
mas não será
um tempo perdido
entre um tempo
e o tempo que demora
o tempo que me olha.
Tico Cardinal

8 comentários:

Anônimo disse...

Apenas assim

Anônimo disse...

de tempos em tempos
aparecem pesssoinhas como vc
o tempo bom o de agora...

Anônimo disse...

vai tico..continua! não é uma luz que se apaga, apenas mais uma que se acendeu em algum outro lugar!

Anônimo disse...

violão! não me espera não! caminha, faz suas cordas vibrarem... na alegria ou na solidão... porque eu, mulher que sou, não sou confiável... então, quanto à vida que passa... quero mais é que passe, passe logo... e eu que achei que a arte me ajudaria a passar esse tempo todo de maneira agradável, mas ela tem me proporcionado tantas angústias! ... vamos ali, tomar uma cerveja pra passar o tempo mais rápido? bjo amore!

Anônimo disse...

simbora!

Anônimo disse...

E eu sem tempo, sem dinehiro. Sem cerveja.

Anônimo disse...

Sem nada.

Anônimo disse...

poxa... fazia tempo que eu não aparecia por aqui, mas continua bão!

não gosto muito de falar sobre tempo... então... saída pela direita....

qualquer dia eu volto!