sexta-feira, agosto 08, 2014

Maravilhas e Infortúnios da Era Digital

Tudo era para ser apenas mais um dia de trabalho, com aqueles momentos em que você tem que pagar as contas e etc. Foi quando peguei a guia de recolhimento para quitar o Licenciamento Anual de Veiculo. Como estamos em uma era de avanços tecnológicos e tudo está mais fácil com o uso de aplicativos em telefones celulares, acessos rápidos pela internet eu acessei  o Internet Bank do banco que tenho conta, e entre senhas, cliques, banners oferecendo uma vida melhor bastando contratar este ou aquele plano, chego finalmente na opção "pagar impostos, GRLs e outros". De repente aparece a mensagem no visor: "Para este procedimento, é necessário pedir liberação. Ligue 4002...." .
Então, lá fui eu ligar no telefone informado e pedir pra liberarem que eu faça um pagamento com minha própria conta, onde transcrevo nossa conversa:
- Fone Fácil Banco* , em que posso ajuda-lo senhor?
- Preciso liberar o serviço para eu pagar o licenciamento do meu carro.
- De onde o Sr. Esta falando?
- Curitiba, Pr.
- Tudo bem Senhor, vou pegar alguns dados e liberaremos. 

Depois de todas as demais convenções, o trabalho esta terminado. Entro novamente no site do banco, senhas, contra senhas, opção de pagamento e: NÃO EXISTE DEBITO PARA ESTE VEICULO.
Abro outra aba e consulto o site do Detran/Pr e lá esta o debito confirmando o valor da guia em minhas mãos. Olho atentamente a mesma guia para ver se existe algum detalhe, de onde pagar somente em tal banco ou algo assim e nada consta, apenas o informativo, com os dados do carro e valor a pagar.
Ligo novamente, e transcrevo nossa conversa:
- Fone Fácil Banco*, em que posso ajudar?
- Eu pedi uma liberação de serviços, pra pagar meu licenciamento pelo site do banco, e aparece a mensagem de não constar debito, mesmo aparecendo na guia que tenho em mãos e no site do Detran do Parana.
-Só um instante Senhor...obrigado por aguardar...o senhor tem que ir na aba "débitos veículos RJ' senhor.
- Mas eu estou no Parana...
- Só um minuto Senhor...Obrigado por aguardar, o senhor vai em débitos de veículos RJ e digita os dados necessários.

Contrariado, fiz o que a moça disse, e previsivelmente, não deu certo.

- Moça, não ta dando certo...
- Mas o senhor foi na aba débitos de veículos RJ?
- Sim..mas não reconheceu o renavam...
- Deve ser porque o senhor está no Paraná...

Desligo o telefone, respiro um tanto mais profundamente e decido ir numa agencia um tanto próxima do meu endereço. Chegando lá, tento usar o leitor ótico da maquina de auto atendimento, uma beleza de maquina eficaz, e a mensagem no visor é: NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO. A moça que fica no pré atendimento vem ao meu socorro, pede pra olhar a guia e diz: 

"Olha senhor, vai direto ali na boca do caixa que da certo com certeza!"

O Tico então, vai para fila do caixa, assoviando uma bela canção pois finalmente aquela saga iria terminar, mas quando chega a minha vez, o caixa do banco olha minha guia, faz um muxoxo e diz:

"Senhor, nós não recolhemos essas guias senhor! 

Nenhum comentário: