quinta-feira, julho 20, 2006

Mochila Vazia

eu
quando olho nos ollhos
sei quando uma pessoa está por dentro
ou está por fora
quem está por fora
não segura um olhar
que demora
de dentro de meu centro
este poema me
olha
Paulo Leminski
Minha mochila de lembranças, alegrias e tristezas, que
carrego desde sempre, de pesada ficou leve,
de rostos protagonistas, inesquecíveis,
ja muitos nem lembro,
outros tantos que nao via a minha vida sem,
hoje nem conhecimento.
Ao mesmo tempo, tenho certeza de que o meu também
assim o é pra alguém,
nessa peça pastelão,
de rostos esquecidos
e de outros que virão.
Tico Cardinal

9 comentários:

Anônimo disse...

tico querido! primeiro: foi mágico ver que você é de carne e osso, e não apenas 000111010100101010! sabe que tem aqui uma amiga pra sempre seja lá onde estivermos.
segundo: pessoas que sustentam o olhar geralmente valem muito a pena, geralmente são intensas e se comunicam com nossa alma - vencem a barreira da superfície carnal.
terceiro: de mochila vazia é possível caminhar melhro mesmo... e quem sabe, largar a mochila e caminhar só, livre, seja o melhor! beijos meu doce amigo!

Anônimo disse...

A mochila se tornará vazia qdo esuqecermos de nós mesmos
Beijo meu lindo amigo

Anônimo disse...

Isso é o que importa Tico, ainda que sejamos vazios, tem um coração que palpita grito e arte,tudo passa, até uva passa, mas as pessoas a gente leva, ainda que elas não estejam perto, olha pra Manu!

A Manu olha!

Anônimo disse...

Vocês dois (Tico e Clara) são uns lindos! Amo vocês, de verdade... espero q tenha gostado das modificações... em breve vou colocando outros links, bjinho

Anônimo disse...

Oi!
Vc sabia que esse seu jeito de escrever vicia?
Eu sou sua leitora anônima já a um tempo, eu te tenho no favoritos do meu blog. E nunca deixei um comentário aqui, sempre fico viajando nos textos, letras, poemas, e acabo indo embora te admirando secretamente..rs
Estou aqui pra reparar esse erro e dizer! Que adoro vc !
Beijos Juz

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vcs sao tudo!!!!!

Anônimo disse...

pois é tico que esta mochila nunca se esvasie,e por +q seja pouco mas grandes alegrias esteja guardadas com vc irmão,prazer enorme ter vc como um grade AMIGO GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Ele escreveu suas brumas e encontrou suas bruxas.

Anônimo disse...

aaaa...tico...
nao consego parar de te ler...