sexta-feira, abril 30, 2010

Tico´s Ends

Eu ja fui melhor! Sério...ja fui mais encorpado fisicamente,
ja fui mais companheiro, ja bebi mais, ja aguentei bem
mais a noite, ja fui melhor remunerado, já tive mais
paciencia, ja fui mais otimista, ja fui melhor... é sério!
Teve um tempo que, se alguem me chamasse, fosse
no bairro mais longe da cidade, com a perspectiva de tomar
umas geladas, la estava eu, montado em minha esfumaçante
motoca e pra lá eu me jogava.
Teve um tempo, que se ninguem me chamasse, eu ia
mesmo assim, encarava o frio e a noite, so pra nao
passar em branco ou em claro sem ter feito nada.
Teve um tempo, que so pra fazer as pazes, ou melhorar ainda
mais minhas expectativas, eu fazia loucuras e deixava-as com raiva
ou envaidecidas, ou as duas coisas! Eu ja fui melhor, é serio...
Agora mesmo, numa sexta a noite, to com os olhos pregados
neste quadrado luminoso, esperando minha namorada ligar
nao sei de onde, meus amigos aparecerem talvez. Estou com
minha labrador deitada em meus pés e roncando feito
um 1113 na subida da serra. O que fazer com velhos loucos
que ja nao sabem onde se valer? O que fazer com aqueles
que so queriam era um bom papo regado a uma cerva gelada,
um abraço aconchegante de sua mulher, ou um
norte para se guiar?
Eu ja fui melhor, e é serio!

8 comentários:

Ronise Vilela disse...

Também teve um tempo que fomos crianças, destemidos, irresponsáveis, inconsequentes...a gente cresce, a gente muda, graças!

Bjs

Lu disse...

é só uma fase, tico.
todo mundo já passou por esse momento de reflexão. tente tirar um aprendizado disso tudo.

beijos.
=**

manoela disse...

é, como eu digo por aqui: enveiei! também não dou conta de muitas coisas que antes rolavam muito bem, naturalmente... mas em compensação tenho alguns encontros regados a comida e café e boas risadas... acho que troquei a cerveja pelo chá, uma coisa mais de velhinho hehehe. o importante tico querido, é que os amigos verdadeiros estarão sempre lá, nem sempre fisicamente, mas por perto de alguma forma. beijos, se cuida!

Anônimo disse...

e quem nao julga que já foi melhor em um ou todos os aspectos?

acho que insegurança faz parte do homem, e inquietude também.

Mulher de 40 disse...

Esse texto é muito lindo! Me emocionei lendo...
Beijos!

Anônimo disse...

esse emerson de agora pode ser o seu melhor!!
aquele outro foi bom no tempo certo!

Sara disse...

Este texto é de abril e tão atual. Impossível não ler e ter a mesma sensação...

Cristiane Rangel disse...

Ah, mas todos já fomos melhores. E já fomos piores. Tudo depende do seu ponto de vista e de viver, da melhor maneira possível, a fase em que nos encontramos. Só não envelheça antes da hora, ok?

Bjo