Lembro da 1ª vez que vi um pôster do Page, com a emblemática guitarra de 2 braços no quarto do meu irmão mais velho, presente do meu tio que hj mora no Canada e também não ouve mais o Led. Mas o impacto daquela visão num garoto de 10 anos foi como a primeira vez que peguei uma onda ou quando vi um belo seio feminino.Conheci então um Lp, sim, Lp pq eu tenho 37 anos..enfim, e nele na contra capa aparecia a figura de um ancião cuidando de uma cidade, e a gravura me deixava pregado, enquanto tentava decifrar pequenos detalhes, como a estrela ou a ponta do capuz. E era engraçado porque a molecada da época, curtia toda e qualquer moda televisiva, e eu, ouvindo LED ZEPPELIN e outras bandas que me faziam a cabeça e ainda, tinha no meu caderno colado na capa a figura daquele anjo ou de Icaro, que tbm ficou conhecido como uma certa “marca” do grupo.
Veio então a adolecencia, e com ela, uma radio aqui em Curitiba, que além do Led, tocava bandas ótimas, como AC/dc, Smiths, Sugar Cubes, e tantas outras que so tocavam na saudosa Estaçao 1ª Fm, radio esta que acabou, e a ultima musica tocada foi do Led Zeppelin. Nessa mesma época, a filha do 1º casamento do meu irmao mais velho, era embalada por mim ouvindo All my Love.
O tempo passou, meu irmão nem rock ouve mais, meu tio La no Canada diz que gosta mas no radio dele deve ta tocando sabe-se la o que e minha sobrinha gosta de hip-hop (onde errei?). Tive uma namoradinha que pra me agradar, uma vez foi numa loja de CD, sim, já era CD, e comprou-me o The House of Holy , ela que so tinha ouvido falar da Starway to Heaven pq ouvia os loucos no boteco tirando no violão. Hoje ela não gosta de mim, mas gosta de Led Zeppelin, assim como The Rain Song me faz lembrar de uma época que hoje nem se parece com fumaça, pois foi tão rápido e efêmero quanto.
Pra mim, a musica me faz pensar, escuto a mesma musica por anos, e a cada ano me traz uma nova perspectiva, digo isso pq antes eu ouvia e não entendia muito de ingles, mas apaixonava-me pela melodia e o transe que causava. Hoje, entendo so um pouquinho de inglês, arranho menos uma guitarra, eu escuto e fico tentando decifrar a poesia, o que poderia ou não estar incutido ali entre um sussurro e outro, e foi justamente na famosa Starway que ouvi hoje, na radio, que me fez pensar em mais detalhes que antes me passaram desapercibidos e tbm me fez lembrar da primeira vez que ouvi o Led Zeppelin, e a sensação de descoberta foi a mesma!!
5 comentários:
Eu tinha 11 anos, quando ouvi rock´n roll. Meu primo, Mano, tinha 16 e curtia tudo dos clássicos. Foi assim que essa veia do rock latejou. Mas, foi um amor do passado, lá pelos meus 18 anos, que apresentou o Led, a história, curiosidades, blá, blá, blá. Eternizou!
a primeira vez q ouvi o led, era adolencete, rebelde e queria so provocar..até hj tenho a camiseta...
amei este post dili...mas n lembro qdo foi a primeira vez q escutei Led...deve ter sido lá pelos meus 14/15 anos!!!
bjos em vc
eu sei como é escutar algo e ter tipo uma epifania.
Fiquei assim quando escutei Raul Seixas.
;)
Nossa, escutei Tangerine e lembrei desse teu post..
Postar um comentário