quinta-feira, dezembro 23, 2010

All You needs...

Natal..é realmente uma data historica! Mas nao, nao vou aqui contar
a fabula mundialmente conhecida de uma virgem que tem um filho,
tampouco de um cabeludo que jurou mudar o mundo! Pelo menos,
nao agora.
Eu, as poucas memorias que tenho de Natal, são de dificuldades, de
amargura, de remorso, de exclusao. Mas tenho tambem lembranças doces,
lembranças de minha falecida vozinha, que fazia questao de toda a familia
reunida, e indiferente da data comercial, era isso que ela queria!
Vi uns posts de amigas virtuais como a @ronisevilela que diz que
Natal é pra´s crianças e tal, mas quando eu tiro todo esse peso de
mim, e filtro as coisas boas, lembro das bolachas que ela fazia, da
algazarra, do barulho, que hoje ja nao existe. Meus pais moram a 370 km de onde moro
e o resto..bem, o resto, ta por aí. Engraçado que, nesses momentos, todas as pessoas que
me foram importantes, passam em minha memoria. e apesar dos pesares, lembro
com carinho..e só!
Hoje, estou bem melhor, pois conheci pessoas melhores, e os "meus" melhoraram tambem.
Tenho uma reta, um objetivo e muito disso, deve-se a @tatycwb e todos que me
conhecem, sabem que tive nao so o pé, mas o resto de minha gorda criatura,
voltada pra insensibilidade, pra frieza e quiçá, pra violencia.
Mas hoje, apesar dos pesares, eu quero deixar essa mensagem,
este cliche, e sei que quem me conhece, sabe eu estou sendo sincero e voce ae,
nos confins dos mapas, irá tambem se reconhecer neste video.
Que venha 2011, pq 2010 já era!
Copie e cole o link..serio>>
http://www.youtube.com/watch?v=-5DYqs8Cjgo

segunda-feira, dezembro 06, 2010

A 1ª vez com o led


Lembro da 1ª vez que vi um pôster do Page, com a emblemática guitarra de 2 braços no quarto do meu irmão mais velho, presente do meu tio que hj mora no Canada e também não ouve mais o Led. Mas o impacto daquela visão num garoto de 10 anos foi como a primeira vez que peguei uma onda ou quando vi um belo seio feminino.Conheci então um Lp, sim, Lp pq eu tenho 37 anos..enfim, e nele na contra capa aparecia a figura de um ancião cuidando de uma cidade, e a gravura me deixava pregado, enquanto tentava decifrar pequenos detalhes, como a estrela ou a ponta do capuz. E era engraçado porque a molecada da época, curtia toda e qualquer moda televisiva, e eu, ouvindo LED ZEPPELIN e outras bandas que me faziam a cabeça e ainda, tinha no meu caderno colado na capa a figura daquele anjo ou de Icaro, que tbm ficou conhecido como uma certa “marca” do grupo.

Veio então a adolecencia, e com ela, uma radio aqui em Curitiba, que além do Led, tocava bandas ótimas, como AC/dc, Smiths, Sugar Cubes, e tantas outras que so tocavam na saudosa Estaçao 1ª Fm, radio esta que acabou, e a ultima musica tocada foi do Led Zeppelin. Nessa mesma época, a filha do 1º casamento do meu irmao mais velho, era embalada por mim ouvindo All my Love.

O tempo passou, meu irmão nem rock ouve mais, meu tio La no Canada diz que gosta mas no radio dele deve ta tocando sabe-se la o que e minha sobrinha gosta de hip-hop (onde errei?). Tive uma namoradinha que pra me agradar, uma vez foi numa loja de CD, sim, já era CD, e comprou-me o The House of Holy , ela que so tinha ouvido falar da Starway to Heaven pq ouvia os loucos no boteco tirando no violão. Hoje ela não gosta de mim, mas gosta de Led Zeppelin, assim como The Rain Song me faz lembrar de uma época que hoje nem se parece com fumaça, pois foi tão rápido e efêmero quanto.

Pra mim, a musica me faz pensar, escuto a mesma musica por anos, e a cada ano me traz uma nova perspectiva, digo isso pq antes eu ouvia e não entendia muito de ingles, mas apaixonava-me pela melodia e o transe que causava. Hoje, entendo so um pouquinho de inglês, arranho menos uma guitarra, eu escuto e fico tentando decifrar a poesia, o que poderia ou não estar incutido ali entre um sussurro e outro, e foi justamente na famosa Starway que ouvi hoje, na radio, que me fez pensar em mais detalhes que antes me passaram desapercibidos e tbm me fez lembrar da primeira vez que ouvi o Led Zeppelin, e a sensação de descoberta foi a mesma!!

quinta-feira, agosto 19, 2010

REFÉM


-->
Se conheceram muito jovens, e como todos os jovens, cometeram os erros que os jovens cometem. Que se gostavam muito, ninguém duvidava, como também ninguém duvidava que não ficariam juntos. Seja por conta das amigas dela, que arranjavam novos pretendentes, seja pelos amigos dele, que diziam que o negocio era festar e conhecer tantas outras gatinhas que haviam em seu percalço.
O tempo passou e as previsões estavam certas, pois junto com os anos, vieram também os espaços criados entre eles, claro que um ou o outro, de alguma forma sempre sabiam de uma noticia referente, se estava por ali ou do outro lado do oceano, se casara ou entrado em algum monastério e assim a vida de cada um dos dois foi seguindo, cada qual levado por suas escolhas ou empurrados pelo vento que soprava de seus próprios lados.
Agora já não eram tão jovens, não que estivessem velhos, longe disso, aliás se vangloriavam de estarem em ótima forma pra idade que tinham, mas os dias passaram tão rápido que muitos deles não continham sequer uma fagulha de pensamento entre eles, afinal, não eram mais tão jovens e os erros que se cometem, são menores em quantidade, talvez não em tamanho, afinal as responsabilidades também cresceram. Chegou um dia, daqueles que não se marca no calendário nem acendido a fagulha da lembrança, ele liga a TV enquanto come um pão com ovo e um copo de coca cola, seu lado saudável se restringia a praticar alguma atividade física, mas não pro que levava ao estomago, mas enfim estava ele lá, vendo TV e aquele rosto, tão conhecido e ao mesmo tempo perdido em alguma gaveta da cabeça, estava ali, sorrindo aquele sorriso, que tanto o fez sorrir também e falando a respeito de coisas que ele nem imagina e o mais intrigante era que ele não assistia aquele canal regularmente, só quando havia algum programa ligado a esportes e sim, lá estava ela.
Ele vagarosamente pousou o pão c/ ovo no prato, deu mais um gole no copo de coca cola, a imagem passou e enquanto tentava entender o que havia acontecido, lembrou que de alguma forma, sempre seria refém daquelas lembranças, não importando o que tudo tivesse passado e o que haveria de se passar, e ser refém dessas lembranças era saber que não se pode pagar o resgate, pois o preço seria muito, muito alto.

quinta-feira, junho 24, 2010

CHOVEU NO MEU CHIP

Eu não lembro 80% das pessoas que conheci nessa minha porca vida. Hoje meu cérebro foi bombardeado de musicas e imagens que me levaram pra épocas remotas, mas na verdade o que foi lembrado realmente? Escutei umas 3 ou 4 musicas que me transportaram pra adolecencia, mas na verdade, eu lembrei que escutava essas musicas nessa época, mas as pessoas? Quase nenhuma!Num site de relacionamentos pesquisei colégios, lugares, pra ver se eu reconhecia alguém que tivesse estudado ou freqüentado, sabe quem eu reconheci? Ninguem! Aposto que eu tbm sou um fantasma pra maioria das pessoas que conheci da minha pré adolecencia pra cá. Como trabalho no ramo Comercial, tenho o privilegio de estar em casa em horários adversos e hoje, na sacada de casa, assisti 3 garotos tramando algum plano infalível, alguma caça a garotas, e tentei recordar quem seriam meus melhores amigos da época e infelizmente, não consegui lembrar de todos. Ao mesmo tempo, eu lembrei de qdo freqüentava e trabalhava no Omar Shoping, que antes era mais uma galeria do que um shopping, ideal pros caras que surfavam, andavam de skate, gostavam de rock ou beber num lugar em que se podia se ver livre de musicas pop ou hits de domingo. Era tanta gente que se conversava, tanta gente que se conhecia, que não caberia nessa pagina, e hoje, não lembro nomes, não lembro fisionomias, apenas a imagem daquele pessoal reunido. No site de relacionamentos, tenho mais de 300 amigos, converso com uns 20 e vejo uns 7. O que salva são meus amigos/irmãos que conheci em meados de 1990 e ate hoje estamos ae na atividade, mas fica este vazio de lembranças, de pessoas que passaram e hoje são disformes, são estranhas,são fantasmas de nos mesmos.

sexta-feira, abril 30, 2010

Tico´s Ends

Eu ja fui melhor! Sério...ja fui mais encorpado fisicamente,
ja fui mais companheiro, ja bebi mais, ja aguentei bem
mais a noite, ja fui melhor remunerado, já tive mais
paciencia, ja fui mais otimista, ja fui melhor... é sério!
Teve um tempo que, se alguem me chamasse, fosse
no bairro mais longe da cidade, com a perspectiva de tomar
umas geladas, la estava eu, montado em minha esfumaçante
motoca e pra lá eu me jogava.
Teve um tempo, que se ninguem me chamasse, eu ia
mesmo assim, encarava o frio e a noite, so pra nao
passar em branco ou em claro sem ter feito nada.
Teve um tempo, que so pra fazer as pazes, ou melhorar ainda
mais minhas expectativas, eu fazia loucuras e deixava-as com raiva
ou envaidecidas, ou as duas coisas! Eu ja fui melhor, é serio...
Agora mesmo, numa sexta a noite, to com os olhos pregados
neste quadrado luminoso, esperando minha namorada ligar
nao sei de onde, meus amigos aparecerem talvez. Estou com
minha labrador deitada em meus pés e roncando feito
um 1113 na subida da serra. O que fazer com velhos loucos
que ja nao sabem onde se valer? O que fazer com aqueles
que so queriam era um bom papo regado a uma cerva gelada,
um abraço aconchegante de sua mulher, ou um
norte para se guiar?
Eu ja fui melhor, e é serio!

terça-feira, março 02, 2010

That

Você não sai de mim
que nem querer de estrela

Vento forte que sopra
onda no mar

È a espera de um dia lindo
que ainda não fez

Você não sai de mim
que nem querer de estrela

O bem que vem do céu
Sorrir depois de acordar
O Sol de um sonho bom
Menina que me ensina a andar
e foi tão...
.


Musica e letra composta em meados de agosto de 2009
e finalmente postada no blog para registro, composta por Tico Cardinal
e com ajuda de arranjos de Roberto Donato, compositor, Prof Musica e
companheiro de moradas..

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Eu e meu espelho

Faz tempo que nao posto nada, nem uma poesia, nem uma letra musicada, nem nada!
Tem uma grande amiga minha, que mesmo postando "anonimous", (adoro isso), sei
que é ela, mandou um singelo - atualiza rapá! - na minha testa. No começo do meu
blog, isso foi a uns 3 ou 4 anos, nem lembro, era na verdade um lance meio diario,
meio amigo imaginario de mesa de bar, sabe cumé?? entao...e o lance foi tomando
corpo, se formando sozinho, e nessa fui entrando nesse mundo blogueiro de ser.
Pois bem..o tempo foi passando, e até aquelas pessoas que eu seguia, que tambem
escreviam, notei que tambem foram esmorecendo, as palavras foram se apagando..
será que crescemos? será que apenas, nos enchemos os proprios sacos? vai saber.
Mas este ultimo tapa que levei, me acordou nao para o blog, mas para vontade
de expor palavras, de me colocar na mesa, ao lado da garrafa e da porçao de amendoim.
Hoje leio o que escrevi nos anos que se passaram, e é engraçado não me ver
tão explicito naquelas palavras, naqueles desabafos. Queria transformar essas palavras
em pedaços de papel e jogar la de cima da torre da Telepar, se é esse nome ainda,
pelo menos assim, as palavras estariam literalmente ao vento, e quem sabe,
chegariam mais facil até voce, que ja me leu.