sexta-feira, dezembro 23, 2011
segunda-feira, dezembro 19, 2011
Hoje, moro não sozinho, e com todos que me cercam. Estes que me cercam, são músicos, artistas, amigos, e tudo isto na mesma composiçao que os formam. Hoje, eu tenho um emprego que me paga o que mereço e me proporciona o que sempre desejei, e te garanto: nao é muito!
quinta-feira, agosto 25, 2011
Olhar de Chuva
Agua que nasce la no céu pra terra beber
Tem dia de Sol que ela gosta de chegar
Menino corre descalço e menina se molhar
Chuveu, chuveu
Iaiá vem se molhar
Chuva é que escolhe onde ela vai cair
Tem noite que ela vem só pra melhor dormir
È no vento que o pingo gosta de voar
Menino joga descalço e menina de dançar
Chuveu, Chuveu
Iaiá vem se molhar.
Cantiga composta olhando pra chuva, autor: Tico Cardinal 25/8/2011 - Tom C
terça-feira, agosto 09, 2011
Olhos sinceros
Ta, voce reclama da vida, das sua contas, muitas, por sinal.
Ate do sinal (!) Eu cheguei em casa, hj, e minha labrador me recebeu da sua melhor maneira! Aquela que so ela tem, daquela, talvez, da mais sincera do mundo. Mas o mais interessante foi, que, no andar de baixo, existe uma gata, do verbo, felino (?) e a mesma me seguiu ate a entrada da minha casa, e independentemente das intençoes ,que só um bicho desses tem, me senti privilegiado. Porque ela veio, e junto do meu “bicho” de estimação, deitou ao lado de minha cadeira, agora. As duas, ocuparam seu lugar aqui dentro de casa, cada qual, dentro do seu limite. Eles me ensinam, a maneira dos que sao como eles, a entender o mundo, a desentender tudo que ja imagino saber.Afinal, pra quem consegue ser tão bem recebido pelos “animais”, boto fé, que estou sendo bem mais humano do que imagino.
terça-feira, julho 26, 2011
Atualizaçao em andamento...
Engraçado, atualizaçao é uma palavra corriqueira na minha atual vida. Digo atual porque a cada dia, sua vida se renova, talvez você não perceba, mas isto acontece, não so em você, mas principalmente a sua volta. E digo engraçado, pois volta e meia, me pego pensando em tudo que aconteceu ate este exato momento, comigo, com meus amigos, com as pessoas que passaram na minha vida, pro bem, pro mal.
Numa conversa com meu amigo, daquelas que so se fala sobre o tempo ou a temperatura ambiente, veio a constatação que faltam apenas 5 meses pro fim do ano, essas coisas. Claro que veio na mente, já estarmos indo pra 2012, e eu, indo pra 38 anos. Não vou falar de como eu era e sou agora, porque será uma covardia, comigo mesmo, mas reparo nas pessoas que conheci, nos caminhos que cada uma delas seguiu em suas próprias vidas e confesso: penso o que fiz da minha!
Conheço pessoas, que como eu, guardam as coisas boas mais tempo do que as outras, mais tempo até daquelas que participaram destes momentos. Porém, esses momentos foram melhores mais pra uns do que pra outros. As vezes me pego ouvindo historias, acompanhando atualizações, de pessoas que já estiveram aqui, tomando uma cerveja comigo, e hoje em dia, são apenas quadradinhos coloridos de uma rede social qualquer, é a vida seguindo como sempre foi, so que agora, online.
O pior, é saber que só assim, independentemente (ufa) da classificação de importância que cada um da ao próximo, que no fim, tudo acontece. E tudo isso acontece, so pra te jogar uma pergunta na cara: quantas e quais personagens são necessárias pra você ser o que é?
terça-feira, junho 21, 2011
o Valor das Coisas
O tempo muda tudo, isso é fato! Sendo assim, as atitudes minhas, suas, deles, mudarão com o tempo, por mais que não se queira, por mais que não se acredite. Aquele que nunca disse “nunca farei isso, não mudarei, sempre serei eu mesmo” que atire o primeiro porta copos de cerveja. Digo isso por que também mudei, não que quisesse ou premeditei, mudei pois tudo muda, até eu.
Mas tem uma coisa, um “modus operandi” que me impossibilita agir de outra forma, quando se trata dos meus amigos, da minha família, da pessoa que eu amo. Eu entendo que, temos que dançar conforme a musica em diversas e diferentes ocasiões, mas meu tratamento, meu pensamento, quando se refere as questões citadas, essas não mudam.
A cada dia que passa, eu venho me deparando com atitudes diferentes das que tenho, e por muitas vezes, me mantive firme em não ter reações das quais, sempre tive nos meus ogros tempos,so pra manter a velha idéia de ser a pessoa que apazigua, mas esta cada vez mais difícil, manter o “ Dr Clyde” que existe em mim quieto por muito tempo. Noto que, para muitos, o que importa, é o que importa pra aquele momento e pronto, que p que importa é o que vale pra aquilo que se vale pra hora e ponto.
Venho me sombreando, há algum tempo, para manter o que quero, pra fixar um objetivo, que até então, acreditava ser o certo, o “caminho”. Porem, tenho me decepcionado com os dias que estão se passando, vejo que, enquanto eu, nunca, de forma alguma, colocaria nada na frente dos valores que citei, vejo que nem todo mundo pensa desta forma. Hoje me fiz a mesma promessa que fiz há muito tempo atrás, que daqui por diante, farei aquilo que me faz bem, agirei da forma que acharei correto sem me importar, como andava fazendo, se será feliz ou agradável pra quem me cerca, pois vi que não vale a pena continuar a apenas eu pensar nisso, e voltarei a seguir o antigo lema: comigo quem quiser, contra mim, quem puder.
segunda-feira, abril 04, 2011
como quase sempre em Curitiba. Sem querer, olhei fotografias antigas, minhas,
suas, e como quase sempre, percebi o quanto o tempo passou pra gente.
Engraçado como olhar, pra nos mesmos, e notar o quanto ja mudamos,
e como quase sempre, pra melhor. Hoje nossos sorrisos sao menos criança,
mas também nada forçados, nossos olhares sao menos inocentes, mas também
nada desesperançosos.
Hoje, meus sonhos vao se concretizando, e muitos deles, faziam parte daqueles
tempos, das fotos, sabe? E hoje estão aqui, perto, os sonhos, a concretizaçao deles,
e pra completar, voce!
Para se ler ouvindo Jose Gonzalez-Heartbeat